Sala Calada

by Rui Taipa

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      €5 EUR  or more

     

1.
do mundo 03:31
Hei-de ser só meu se a minha mãe me deixar. Disse-lhe que um dia hei-de voltar nem que seja para ela ver se estou de saúde e bem comido, pois é assim que tem de ser. Hei-de ser do Mundo se o meu mundo me deixar. Disse-lhe que era pra não voltar por ter tanto para ver. Se estou de saúde e bem comigo então é assim que tem de ser.
2.
deles 04:07
Ela desliga o aquecimento central só pela desculpa para nele se encontrar. Esquece em casa os lenços de papel para poder nos ombros dele chorar. Pede pra guardar umas roupas no armário sem saber se lá há-de voltar a dormir. Pede por um beijo enquanto lhe dá um abraço mas nem ela sabe o que está pra ali a sentir. E nisto sai só lá pras sete da manhã. Ou então fica, fingindo que mora lá. Ele faz-lhe um café e vai voltar a dormir mas ela fica ali parada sem saber o que sentir. Faz contas de cabeça ao quanto isto vai durar mas não sabe bem. Tenta perceber como pode melhorar isto que agora tem. Repara como é bom não saber como é. Estranho como tudo começa apenas com duas torradas e um café.
3.
Carvalhal 03:42
Já quase que não sou de cá já há muito que me libertei de ter de ser o melhor. Levanto só o meu estandarte livre como me habituei assim nunca é favor. Desculpa minha avó por só me veres no Natal. Estava a pôr tetos falsos mas já acabei. Eu nunca mudei continua tudo igual vou sendo conforme sei mas sem ser meu o Carvalhal. Já me conformei que não há-de ser pior parar para olhar sem ser pra trás. Não fui eu que quis mas tardei a perceber. De volta só coisas más Desculpa minha avó por só me veres no Natal. Estava a pôr tetos falsos mas já acabei. Eu nunca mudei continua tudo igual vou sendo conforme sei mas sem ser meu o Carvalhal.
4.
do rosto 04:07
Ensina-me o desenho do teu rosto já que posso nunca mais o ver. Mostra-me um retrato com o sol posto só pr'o caso de eu me esquecer. Mostra-me a cara que fazes quando és o oposto de tudo aquilo que estás a ser. Ensina-me a hora boa para almoço que eu não tenho o que fazer. Hei-de ser do Mundo se tu me deixares e guardo o meu amor em tantos lugares. Assim ninguém o vai descobrir e ele vai estar lá quando me ensinares o desenho do teu rosto.

about

recorded home during COVID-19

credits

released August 14, 2020

Mix/Master por João Sousa
(Grawa Sound Studio - grawasoundstudiocom.wordpress.com)

Participação de Xavi Sousa no Trombone.

Fotografia de Rita Cardoso com edição de Diana Magalhães e Mário João Castro

license

all rights reserved

tags

about

Rui Taipa Freamunde, Portugal

Rui Taipa é um cantautor português que escreve e canta na sua língua nativa, canções com alicerces folk e no rock alternativo.

Rui Taipa is a Portuguese singer-songwriter who writes and sings in his native language, songs with foundations on folk and alternative rock.
... more

contact / help

Contact Rui Taipa

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Rui Taipa, you may also like: